QUE POLÍTICAS ECONÓMICAS PARA PORTUGAL?

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) convida-o a participar na Sessão de Apresentação e Debate baseada no estudo “O Comércio e Serviços na Competitividade e Internacionalização da Economia Portuguesa” realizado pelo Prof. Augusto Mateus – cuja edição impressa será distribuída aos participantes – que terá lugar no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 10 horas, no Hotel Epic Sana Marquês

(Av. Fontes Pereira de Melo, 8) em Lisboa.

O encontro terá uma intervenção inicial do autor sobre as principais conclusões do trabalho realizado a que se seguirão intervenções de um painel de comentadores.

Em análise vão estar, por um lado, a avaliação do trajecto que a nossa economia tem vindo a percorrer nas últimas décadas (utilizando para o efeito um conjunto de novos indicadores inéditos) e, por outro, a identificação dos novos desafios e exigências de mudança que se colocam às políticas económicas com carácter estruturante a prosseguir nos próximos anos.

Faça a sua inscrição aqui: INSCRIÇÃO

Programa:

09h45m – Recepção dos participantes «welcome coffee»
10h15m – Abertura do Encontro: Presidente da Direcção da CCP, João Vieira Lopes
10h30m – Apresentação por Augusto Mateus do estudo “O Comércio e os Serviços na Competitividade e Internacionalização da Economia Portuguesa”

11h00m – Painel de Comentadores

  • MODERADOR: José António Cortez, Coordenador do Gabinete de Estudos da CCP
  • Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova
  • Henrique Mouriscas, Director-Geral da Empresa do Grupo IBM, Softinsa
  • António Nogueira Leite, Economista e Professor Universitário

12h00mComentários Finais por Augusto Mateus
12h30mEncerramento da sessão

Partilhar:

Outros Destaques